quinta-feira, 5 de agosto de 2010

EMEB DO TAVEIRA DESENVOLVE PROJETO AMBIENTAL

O semestre acaba de começar e os alunos da EMEB Selma Trevelin, no bairro Engenheiro Taveira, já estão com projetos em andamento. Os estudantes do 5º ano B montaram um painel onde abordam questões sociais relacionadas ao bairro. A idéia do projeto surgiu a partir de uma proposta apresentada pela Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba, que sugeriu às Escolas Municipais que trabalhassem temas voltados ao Meio Ambiente e problemas sociais.

A EMEB Selma Trevelin ficou com o tema Necessidades do bairro Engenheiro Taveira, onde o eixo trabalhado foi “Os cuidados no nosso bairro”. A partir daí, os alunos levaram para suas casas um questionário sobre problemas sociais e com as respostas obtidas montaram o painel ilustrativo e com gráfico. De acordo com a professora da turma, Simone Pollo Tisseu, os alunos se mostraram bem interessados com a produção da atividade e desenvolveram um ótimo trabalho.

ENVOLVIMENTO NA ESCOLA

Segundo a diretora da EMEB, Marister Vasques Falleiros, o objetivo é futuramente desenvolver este projeto com todas as turmas do Ensino Fundamental. A EMEB também se mostra preocupada com o Meio Ambiente e, além de acompanhar a Agenda 21 Escolar, que desenvolve projetos ambientais, também irá realizar no dia 20 de agosto a Conferência Infantil Pelo Meio Ambiente.

Projeto desenvolvido pelos alunos do 5º ano B e pela professora Simone

O QUE É A AGENDA 21 ESCOLAR?

A Agenda 21 Escolar é a formatação do texto base da Agenda 21 local para aplicação no meio de influência da escola, tanto nos recintos escolares como no meio familiar e social onde tal influência é exercida. Visa, da mesma forma que as demais agendas, a sustentabilidade social e econômica, atendendo às necessidades humanas para uma vida digna e a proteção do meio ambiente, tanto na área urbana quanto nas áreas rurais.

0 comentários: