quarta-feira, 4 de agosto de 2010

EMEB PROMOVE OFICINAS CULTURAIS

A EMEB Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei, que funciona em período integral, proporciona aos alunos no período da tarde várias oficinas culturais. Entre as atividades oferecidas estão dança, artes, informática, literatura, música, inglês, orientação de pesquisa e estudo, além de jogos recreativos. As atividades iniciam às 13h e terminam às 16h. Cada criança participa de duas oficinas por dia, que duram em média uma hora cada.

Na oficina de Artes os alunos trabalham com vários materiais recicláveis


Essa é uma das oficinas que a garotada mais gosta, jogos e recreação

Também foi organizado em cada sala de aula o “Cantinho da Leitura”, que disponibiliza vários exemplares de obras da literatura infantil. Os livros podem ser utilizados em sala de aula após o término das atividades ou então podem ser levados para casa.

Professora e alunos fazem alongamento antes de iniciar a oficina de dança

A diretora da EMEB, Mércia Costa Vilella dos Reis, explicou que acredita na proposta das atividades em período integral e que as crianças vêm demonstrando resultados positivos, prova da dedicação de professores e empenho dos alunos. “Nossos alunos participam ativamente das oficinas e se empenham bastante em todas as atividades. E o sucesso vem daí, com crianças interessadas e dedicação dos professores”, afirmou a diretora.

Oficina utiliza música e literatura como forma de aprendizagem

BIBLIOTECA

Há mais de dois meses, professores, estagiários e funcionários da escola, juntamente com a direção, iniciaram a organização de uma biblioteca, que estará funcionando á partir da próxima semana. A biblioteca disponibilizará aos alunos um acervo que conta com aproximadamente dois mil livros, desde literatura infantil e infanto-juvenil, doados pelo Governo Municipal, a livros que contam a história de Araçatuba e até exemplares didáticos, que auxiliam os professores.

REFORMA

A EMEB recentemente recebeu uma reforma, realizada por voluntários da Igreja Bíblica Restauração, que utiliza a escola aos finais de semana para desenvolver um trabalho de Evangelização com os jovens. A EMEB teve restaurada a porta principal, as lousas foram pintadas, assim como portas e corredores, tudo para melhor atender às crianças.

0 comentários: