quinta-feira, 12 de agosto de 2010

EMEBs COMEMORAM DIA DOS PAIS


Para comemorar o dia dos pais, diversas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) realizaram atividades durante a última semana. A EMEB Fernando Gomes de Castro com muita alegria e descontração recebeu os pais com várias apresentações, entre elas, a leitura de poemas e apresentação do coral e de jograis. Após as apresentações, os pais participaram de uma partida de futebol e os filhos formaram uma animada torcida. Após o momento de recreação, pais e filhos seguiram para um café.

A diretora da EMEB, Nara Leda Franco, apóia essa interação entre os pais e as crianças e fala sobre a importância de promover momentos como esse. “Realmente esses momentos são importantes para a formação dos alunos. A educação também acontece assim, com pais e filhos juntos no ambiente escolar”, disse a diretora.

Na EMEB Jacinto Guilherme de Moura, a comemoração também aconteceu de forma divertida. Foi realizado um bingo com os pais com o objetivo de comemorar a data, promovendo um momento de interação entre pais, filhos e escola de forma atrativa e prazerosa, além do sorteio de diversos prêmios. Os pais foram recebidos com um lanche carinhosamente preparado pela equipe da escola e em seguida eles assistiram apresentações realizadas pelas crianças.

A escola toda participou da festa: professoras, funcionários, a coordenadora pedagógica, diretora e a comunidade. De acordo com a diretora Fernanda Hernandes Guaggio, esse foi o primeiro ano que eles realizaram um momento só com os pais. “Eles participaram efetivamente e nos agradeceram por termos realizado o bingo. Esse sucesso é fruto do trabalho de toda nossa equipe, que é comprometida com uma educação de qualidade.”, afirmou Fernanda.

Além do bingo, as crianças confeccionaram, no decorrer da semana, uma tela para presentear os pais. Cada professor desenvolveu o talento artístico de seus alunos empregando diferentes técnicas para pintura da tela, de acordo com a faixa etária das crianças e utilizando os materiais do kit escolar oferecidos pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

*CONFIRA AS FOTOS DAS HOMENAGENS NOS POST ABAIXO*

0 comentários: