sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ESCOLA JOSÉ HERCULANO COMPLETA 10 ANOS

A Escola Municipal Professor José Herculano de Araújo Ordine completou 10 anos nesta quarta-feira, dia 25. Para celebrar a data, professores, direção, funcionários e alunos prepararam uma festa no pátio da escola, que fica no bairro São Rafael e possui 210 alunos, de 1ª a 4ª série. Participaram da comemoração o prefeito Cido Sério, o vice-presidente da Câmara dos Vereadores Cido Saraiva (PMDB), e a secretária de Educação, Beatriz Soares Nogueira. Eles foram recebidos pela diretora Maria da Glória de Souza Lopes.


O local estava decorado com bexigas, cartazes, desenhos, maquetes e frases, tudo preparado por alunos com o auxílio dos educadores. O prefeito Cido Sério conversou com as crianças e elogiou a limpeza da escola. “Todas as nossas escolas são limpinhas, mas vocês estão de parabéns pela excepcional limpeza da José Herculano. Não encontrei um papel no chão”, disse o prefeito.



A Escola realizou também a 1ª Conferência Infantil do Meio Ambiente. Durante os debates, os alunos pediram mais arborização e jardinagem para a escola. Cido Sério também conversou com os alunos sobre preservação ambiental, falando sobre lixo, desperdício de água, e até de folclore. “Quem aqui conhece o Saci?, perguntou o prefeito. Cido Sério explicou para as crianças, de forma lúdica, a relação entre o folclore e as florestas. “O Saci, a Cuca, o Boitatá e o Curupira vivem nas florestas. Se nós não lutarmos para preservar estes locais eles desaparecerão”, disse o prefeito para as crianças, que ouviram atentamente.


O vereador Cido Saraiva mostrou para as crianças um talento que ele não costuma utilizar nas sessões da Câmara. O vereador fez um show de mágicas para os alunos, que ficaram surpresos. Professores fantasiados de palhaços garantiram o riso com a preparação do bolo de aniversário da escola. No final, o bolo foi distribuídos para todos os presentes.

O Governo Municipal deseja a todos os funcionários e alunos da Escola Municipal Professor José Herculano de Araújo Ordine um feliz aniversário!

0 comentários: