terça-feira, 3 de agosto de 2010

ESCOLAS INICIAM PROJETOS DO SEGUNDO SEMESTRE

As aulas na Rede Municipal de Ensino reiniciaram nesta segunda-feira (2) e alunos e professores já iniciaram os preparativos para desenvolver os projetos previstos para o segundo semestre. Temas como meio ambiente, leitura, literatura, ética, cidadania, higiene, saúde, folclore e datas comemorativas são alguns dos assuntos que serão desenvolvidos com as crianças no terceiro e quarto bimestre.

A EMEB Fernando Gomes de Castro trabalhará com vários projetos, entre eles o “Nosso Folclore, Nossa Cultura”, “Nacionalidade brasileira”, “Literatura é Arte” (confecção de livros utilizando material reciclável), “Ética”, “Cidadania e Meio Ambiente”, entre outros.

A EMEB Elza Vieira de Brito Zonetti desenvolverá o projeto “Lobateando com Portinari”, com o objetivo de trabalhar a literatura infantil de Monteiro Lobato e a pintura de Cândido Portinari, dois brasileiros de grande projeção internacional em suas respectivas artes.

“Higiene e Saúde”, “Meio Ambiente, reciclagem e plantio de árvores”, “Identidade” e “Leitura através de brincadeira, conversa e cantigas de roda”, são alguns dos projetos que serão trabalhados com os alunos da EMEB Silene Maria Barreto.

Na EMEB Cristiano Olsen, os professore desenvolverão os temas Meio Ambiente e Eleições, além de prepararem a “Festa da Primavera”, com danças típicas, poesia e várias atividades.


Preocupados com o futuro, a EMEB Helen Margot de Assis desenvolverá o projeto “Água” com a intenção de mostrar aos pequenos a importância da água e o uso consciente, tanto na escola como em casa. A EMEB Cláudio Evangelista irá trabalhar com o “Projeto Central sobre Meio Ambiente”, onde os temas abordados serão Plantas e Animais.

As escolas municipais desenvolvem atividades envolvendo diversos temas da atualidade, com questões de alcance global e também de importância local. Desta forma, os alunos adquirem uma ampla cultura, sabendo dos problemas que a humanidade enfrenta e discutem em sala de aula, e também fora dela, como as coisas deveriam ser e apontam soluções para diversas questões, como o meio ambiente.

0 comentários: