terça-feira, 3 de agosto de 2010

ESCOLAS RECEBEM ALUNOS COM ATIVIDADES


Na manhã de ontem(2) os 14 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Araçatuba retornaram suas atividades em sala de aula. Algumas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) prepararam atividades variadas para recepcionar os estudantes. Para receber os alunos, a equipe da EMEB Maria Aparecida Pimentel Ferraz desenvolveu uma gincana com os alunos, além de diversas outras brincadeira, entre elas a “dança das cadeiras”, “vivo ou morto”, “dominó” e a apresentação de um teatro de fantoches.

Alunos participam da Dança das Cadeiras na EMEB Maria Aparecida P Ferraz

A EMEB Cristiano Olsen recepcionou os alunos cantando a música “Amigo e Companheiro”, clássico dos anos 80 do grupo infantil Balão Mágico que fala da alegria de retornar à escola após as férias. “Amigo, companheiro de colégio, hoje eu canto de alegria por de novo te encontrar. Nas férias eu brincava todo dia, mas no fundo o que eu queria era mesmo estar aqui”, diz trecho da letra.


Na EMEB Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei as professoras preparam uma roda de música com canções que falam de amizade. Acompanhadas por um violonista, as crianças se divertiram com as professoras e em seguida tomaram café da manhã.


A Secretaria Municipal de Educação deseja a todos os alunos um ótimo retorno, boas aulas e muitas atividades. “Queremos desejar aos nossos alunos boas-vindas e dizer que nós da Secretaria, juntamente com o Governo Municipal, vamos continuar trabalhando com determinação e muita seriedade, como estamos fazendo, para garantirmos um ensino de qualidade e com professores capacitados em sala de aula”, diz a secretária de Educação, professora Beatriz Soares Nogueira.

0 comentários: