sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TAVEIRA FAZ CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE

Na tarde desta quinta-feira (19), os alunos da Escola Municipal Selma Maria Trevelin de Jesus (Engenheiro Taveira) realizaram a Conferência Infantil do Meio Ambiente, que abordou três eixos principais: os cuidados na escola, os cuidados no bairro e uma vida melhor para todos. Tendo como principal foco o Meio Ambiente e as atitudes que podem ajudar a preservar o planeta, os alunos discutem ações como coleta seletiva de lixo e preservação da natureza.


A abertura do evento foi feita pela coordenadora de Ensino Fundamental da Escola, Carmem Silvia Martins Paula Berteli, que destacou a importância da preservação do Meio Ambiente, buscando a conscientização dos alunos. Em seguida, os alunos cantaram o hino nacional e apresentaram um teatro com o tema “Reciclagem”.


"A Conferência busca despertar nos alunos a consciência para a preservação ambiental. Estamos enfrentando problemas ambientais gravíssimos e é de suma importância que os jovens estejam atentos. Queremos também envolver a comunidade em ações voltadas para o meio ambiente, no sentido de que toda comunidade de Engenheiro Taveira se sensibilize e adquira consciência ambiental", explicou a diretora da Escola, Marister Vasques Falleiros.



A Conferência pelo Meio Ambiente tem como objetivo fortalecer a Educação Ambiental na Rede Municipal de Ensino de Araçatuba, propiciando atitudes responsáveis e comprometidas da comunidade escolar com as questões sócio-ambientais locais e globais, como explica a secretária municipal de educação, professora Beatriz Soares Nogueira “Nós procuramos trabalhar com os conceitos de responsabilidades individuais e coletivas, ações locais e projetos de pesquisa, que devem estudar os subtemas da Conferência, relacionando-os com o contexto local, fazendo com que Araçatuba se torne mais sustentável, disse.

0 comentários: