terça-feira, 28 de setembro de 2010

Começa segunda etapa de conferência infantil do meio ambiente


Teve início na última quinta-feira (23) a segunda etapa da Pré-Conferência Infantil para Meio Ambiente da Secretaria de Educação, realizada nas escolas municipais de Araçatuba. Dentre elas, 13 foram preparadas como pontos de apoio para receber o evento em nível de Área de Planejamento Participativo (APP). São elas: Leonísia de Castro, Euza Neuza Marcondes Lários, Leão Nogueira, Selma Trevelin de Jesus, Professor José Machado Neto, Professor Joaquim Dibo, Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei, Professor Lauro Bittencourt, Maria de Freitas Souza, Professora Carmélia Mello Fonseca, Professor Darcy Fontanelli e Fausto Perri.



O evento aconteceu em nível local, durante o mês de agosto, quando cada escola de Ensino Fundamental realizou o seu. Os alunos abordaram os eixos “Os cuidados na nossa escola”, “Os cuidados no nosso bairro” e “Uma vida melhor para todos”. Em cada um deles as crianças destacaram 15 itens que precisam ser melhorados no bairro e elegeram os alunos que representarão a EMEB nas próximas etapas, chamados de “delegados”. Na quinta-feira, algumas escolas de APP receberam alunos de outras EMEBs para discutirem as propostas e elencarem as 15 melhores, organizadas em nível de prioridade. Elas serão levadas à Conferência Municipal, que está prevista para a primeira semana de novembro. O local ainda não foi definido.



A EMEB Leonísia de Castro contou com a presença do prefeito Cido Sério, que foi prestigiar os alunos. A primeira apresentação foi do coral formado pelas crianças da Creche Santa Clara, que cantaram três músicas e emocionaram pais, professores e convidados. Outras apresentações que abordaram os três eixos também foram feitas, como o rap da limpeza, pelos alunos do 1º ano B.


O prefeito Cido Sério ficou encantado com as performances e parabenizou os alunos e toda equipe da escola. “Nós temos muito que aprender com essas crianças. Essa iniciativa de realizar a conferência é muito bacana, pois as crianças precisam aprender sobre a importância de preservar o planeta, lembrando que o planeta começa na nossa casa, na nossa escola, no nosso bairro. Eu quero parabenizar todos pelas apresentações, que foram lindas, e dizer que através de atividades como essa, explorando o lúdico e as brincadeiras é que nós aprendemos”.

0 comentários: