quarta-feira, 1 de setembro de 2010

EDUCAÇÃO DOA 120 LITROS DE LEITE

A Secretaria Municipal da Educação (SME) fez a doação de 120 litros de leite ao Fundo Social de Solidariedade (FSS), órgão que é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Araçatuba. A entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira (30), na sede do FSS. Os produtos foram arrecadados no encontro de formação sobre a Bienal de Artes, realizado no último dia 11 de agosto.

Na ocasião, educadores das 60 unidades escolares do município fizeram a doação de litros de leite longa vida. Dois representantes de cada escola participaram do evento. Segundo a chefe de Gabinete da SME, Patrícia Cardoso Soares, os professores participaram com prontidão do ato. “Temos que ressaltar a imediata resposta desses educadores, que gentilmente atenderam à solicitação e consolidaram um gesto de solidariedade”, disse.

Ainda sobre a ação, Patrícia afirmou que o trabalho também fez valer a integração entre as secretarias de Educação e de Assistência Social e mostra o quanto o Governo Municipal se preocupa com o bem-estar das crianças, não só no aspecto educacional, mas em todos aqueles que primam pelo desenvolvimento integral dos alunos. A presidente do FSS, Carla Augusta Lopes Penteado, recebeu os donativos e disse que eles serão distribuídos preferencialmente a famílias que possuem crianças e que estejam em situação de vulnerabilidade social.

0 comentários: