sexta-feira, 17 de setembro de 2010

EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO PARA PROFESSORES

Teve início no dia 1º de setembro o curso “Ensino Fundamental de nove anos: da teoria à prática”. O curso é ministrado pela orientadora pedagógica do Ensino Fundamental Cláudia Lenira Castilho Taiacol e é destinado às professoras dos 1º anos do Ensino Fundamental, que trabalham com crianças de seis anos. O objetivo é unir teoria e prática, preparando as educadoras para essa nova etapa, além de oferecer a troca de experiências. Participam da formação 24 professoras das escolas municipais de Ensino Fundamental do Rede Municipal de Ensino de Araçatuba.

O curso, que acontece todas as quartas-feiras, das 18h às 20h na Escola Municipal Cristiano Olsen, terá duração de quatro meses. Durante a formação, o grupo também analisa a especificidades e singularidades dessa fase, visando a melhor aprendizagem dos alunos.

De acordo com a orientadora pedagógica Cláudia, a formação acontece para que as professoras recebam um apoio pedagógico no processo de alfabetização e letramento, concretizando assim uma coerência entre teoria e prática, visando criar um elo com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. “Com estes encontros, nós buscamos evitar rupturas no processo de alfabetização proporcionando durante as aulas momentos lúdicos, para que os alunos se acostumem de maneira gradativa com a nova etapa”, disse.

Para a secretária municipal de Educação, professora Beatriz Soares Nogueira, a Secretária Municipal de Educação investe na formação dos educadores, pois eles são os responsáveis pela formação dos alunos. “Os professores são multiplicadores de ideias, por isso é fundamental investir em cursos de formação, principalmente nessa fase em que as crianças estão iniciando a alfabetização”, explicou Beatriz.

0 comentários: