terça-feira, 21 de setembro de 2010

Educação investe em grupo de estudo para professoras do berçário

Teve início em abril, o grupo de estudo “Do berço ao brincar: teorias e práticas de Ensino”. A formação é voltada aos professores de berçário da rede municipal de ensino, que acontecem duas vezes por mês na Secretaria Municipal de Educação. O grupo se reúne até outubro, e o objetivo principal do encontro é estudar teorias que fundamentem práticas de ensino nessa faixa etária de 4 meses a um 1 e 8 meses.


Participam do grupo de estudos 19 professoras de berçário e educadoras adjuntas de creche. Os encontros são acompanhados pela orientadora pedagógica de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SME), Keila Beatriz Fernandes Custódio, que explica a importância de estudar as especificidades dos bebês.


“O grupo ensina a teoria, mas também tem o momento da prática, onde as professoras trocam experiências através de atividades. Outro eixo abordado são os diversos recursos que podem ser usados com as crianças e os brinquedos que podem ser confeccionados para essa faixa etária”, explica Keila.

O Governo Municipal investe na formação de seus professores, acredita que eles são a base para uma Educação de qualidade, e para transformar Araçatuba em uma cidade educadora é preciso começar pelo berçário. “O berçário merece total cuidado, por isso nós investimos na formação dos profissionais que cuidam dos bebês, pois a Educação começa desde cedo”, disse a secretária municipal de Educação, Beatriz Soares Nogueira.


Palestras

O grupo de estudos ainda oferece palestras, que complementem as experiências adquiridas. O tema “Afetividade”, foi abordado em uma palestra ministrada pelas psicólogas, que compõem a equipe multidisciplinar da SME Luciana Ruas Esgalha de Oliveira e Milena Moimaz Marques.

E no dia 4 de outubro quem ministra a palestra é a terapeuta ocupacional Karen Cristina Canola Rodrigues, que falará sobre “Massagem para bebês”.

0 comentários: