terça-feira, 28 de setembro de 2010

EDUCAÇÃO OFERECE FORMAÇÃO AOS ESTAGIÁRIOS

Teve início na manhã do dia 22 a Formação Continuada dos Estagiários das Oficinas de Escolas em Tempo Integral (ETI). O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sest/Senat. Participam 45 estagiários das escolas municipais Cristiano Olsen, Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei, Antônio Rodrigues Neto e Professor Joaquim Dibo. O tema proposto é “Brincar para transformar” e tem por objetivo mostrar a importância das brincadeiras para a formação das crianças.

Oficina de culinária, aprenderam fazer bolo de chocolate e mousse de maracujá

A formação terminou na quinta-feira (23). Além de assistirem palestras e participarem de dinâmicas com enfoque nas brincadeiras, os estagiários foram divididos em três grupos: cada um participa de uma oficina por dia. Entre elas estão: culinária, recreação e sobre trânsito. Para o diretor do Sest/Senat Pedro Neves, o programa “Brincar para transformar” tem a função de transformar as pessoas através das brincadeiras. “Nosso objetivo é transformá-los de forma que se tornem multiplicadores em suas escolas”, disse o diretor.

Oficina de recreação, os estagiários aprenderam algumas dinâmicas

Para o diretor do Departamento de Educação Complementar da Secretaria de Educação Marcos Francisco Alves, investir nos estagiários é garantir um estudo de qualidade. “Nós estamos investindo muito em todas as áreas da Educação, mas, principalmente na formação de professores e estagiários. O Governo Municipal acredita que vocês trabalham com o que há de mais importante: as crianças”.

Oficina de trânsito

A secretária municipal de Educação Beatriz Soares Nogueira ressaltou a preocupação da Administração em investir na educação e na formação dos profissionais. “Um problema que o mundo todo enfrenta é a falta de professores. Felizmente, nós não encontramos esse problema na Rede Municipal de Ensino, pois o prefeito Cido Sério acredita muito nos nossos educadores e valoriza os estagiários. Por isso nós garantimos uma formação de qualidade aos nossos educadores”, ressaltou.


O prefeito Cido Sério destacou a importância das brincadeiras no ambiente escolar e afirmou que elas são fundamentais para o crescimento das crianças. “As brincadeiras são importantes para formação. Criança tem que brincar e precisa ser prioridade. Por isso nós investimos tanto na Educação”. Ele finalizou dizendo que “não existe no universo inteiro terreno mais fértil para semear amor e carinho do que o coração de uma criança”.

0 comentários: