quinta-feira, 30 de setembro de 2010

EMEB COMEMORA ANIVERSÁRIOS DO MÊS

Desde o início do ano letivo, em fevereiro, a EMEB Roseli de Oliveira, no bairro Jardim Etemp está desenvolvendo o Projeto Aniversariantes do Mês, que consiste em uma festa para comemorar os aniversários de alunos, professores e funcionários. A ideia surgiu em 2009, quando a diretora Rosa Hissami Makinodan Kimura percebeu que muitas crianças não tinham festa de aniversário. A ação beneficia alunos do Berçário, Maternal I, Maternal II, Etapa I e Etapa II.


A festa é preparada como todo carinho pelas professoras, funcionárias, diretora e educadora adjunta infantil, que é conhecida pelas crianças como tia Bia. O aniversário começou logo depois do almoço, com as crianças realizando apresentações de dança e música para homenagear os aniversariantes. Foram interpretadas as músicas “Sopa do neném” e “Arco-íris”, da Xuxa, relacionadas ao trabalho desenvolvido no semestre.


Para a professora Márcia Aparecida de Oliveira, o projeto foi muito bem aceito por pais e alunos, as crianças adoram e esperam ansiosas pelo dia da festa. “Esse projeto tem por objetivo valorizar a criança, além de promover a socialização e o respeito pelas outras turmas. A autoestima das crianças aumentou consideravelmente”, explicou.


Na ocasião, a chefe de divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SME) Priscila Salles Rodrigues também comemorou o aniversário com os alunos. A orientadora pedagógica da SME Roberta Caetano esteve presente prestigiando as crianças. No final das apresentações, os alunos comeram bolo, beberam refrigerante e os aniversariantes levaram para casa, como lembrança, uma bexiga personalizada.


“O Governo Municipal trabalha para garantir uma vida digna aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Por isso, nós apoiamos projetos como esse, pois valoriza o que nós temos de mais importante e especial, que são as nossas crianças”, finalizou a secretária municipal de Educação Beatriz Soares Nogueira.

1 comentários:

Ana Amélia disse...

Parabéns pelo trabalho!