sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SECRETÁRIOS VÃO A EVENTO SOBRE O 7 DE SETEMBRO

O 7 de Setembro será comemorado em todo o país na próxima terça-feira, quando milhares de brasileiros sairão às ruas para assistir aos desfiles e participar da festa de Independência. Em Araçatuba as comemorações já iniciaram. Na manhã desta quinta-feira (2), a empresa Cosan realizou um ato cívico em comemoração à data. Na ocasião, estiveram presentes funcionários da empresa, policiais militares, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho Carlos Farias, representando o prefeito municipal de Araçatuba Cido Sério, a secretária municipal de Educação Beatriz Soares Nogueira e o secretário municipal de Cultura Hélio Consolaro.

Os presentes assistiram ao hasteamento das bandeiras e acompanharam o Hino Nacional e o da Independência, executados pela Orquestra Municipal de Sopro de Araçatuba. O evento foi realizado com o objetivo de despertar nos presentes o patriotismo, como destacou o 2º tenente Byron, da Polícia Militar. “É importante resgatar esse espírito cívico, pois nós brasileiros só nos damos conta da importância do nosso país quando estamos fora dele. Precisamos nos orgulhar mais das nossas conquistas”, disse.

O Governo Municipal de Araçatuba apóia os movimentos cívicos, pois acredita no futuro do nosso país e trabalha para melhorar a qualidade de vida da população araçatubense. A secretária municipal de Educação analisa a importância do desfile de 7 de setembro como uma reverência à Pátria Amada. “Infelizmente percebemos que as pessoas perderam o respeito pela pátria, nem ao menos se comportam de maneira adequada quando é tocado o Hino Nacional. Por isso devemos resgatar a cidadania como algo fundamental para o nosso cotidiano”, diz Beatriz.

Cosan

A Cosan é uma das maiores produtoras, comercializadoras e exportadoras de açúcar e etanol, além da maior geradora mundial de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. Com capacidade de moagem de 60 milhões de toneladas de cana-de-açúcar para a safra 2009/2010, a Companhia detém uma participação aproximada de 10% no mercado brasileiro. As operações com açúcar e etanol são realizadas por meio de 23 usinas, quatro refinarias e dois terminais portuários, sendo um para o açúcar e outro para o etanol - uma operação totalmente integrada do inicio ao fim.

Unidade Destivale

Localizada na região noroeste do estado de São Paulo, às margens do Rio Tietê, a Destivale nasceu com atividade voltada para a produção de álcool e, a partir de 2001, deu início à produção de açúcar VHP (Very High Polarization). Esta unidade tem fácil acesso a outros meios de escoamento de sua produção, como rodovias, hidrovias e ferrovias.

0 comentários: