terça-feira, 14 de setembro de 2010

UNESP APRESENTA TEATRO EM ESCOLA MUNICIPAL

Na manhã de hoje (13), as alunas do curso de Medicina Veterinária da Unesp de Araçatuba, Olívia Campos de Morais, do 3º ano, e Isabela Fortuna Gasparello, do 2º ano, estiveram na Escola Municipal Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei realizando um trabalho de conscientização com os alunos sobre animais de estimação.

Entre os temas abordados estão o “bem estar”, “cuidado e carinho” e “posse responsável”. As alunas apresentaram um teatro de fantoches, chamando a atenção dos alunos para a prevenção das doenças que passam dos animais para os humanos, conhecidas como zoonoses, e para adoção de animais.

De acordo com a estudante Olívia, conscientizar para uma posse responsável consiste em ações desenvolvidas junto à comunidade com a finalidade de buscar uma saudável convivência entre animais e seres humanos, trabalhando cidadania, educação e cultura da sociedade. “É fundamental projetos de conscientização para o bem-estar do animal e posse responsável nas escolas, para que se tente uma maior humanização com estes animais, pois além de promover o bem-estar, nosso objetivo é combater o abandono e maus-tratos”, disse.



O projeto “Conscientizar para o bem estar” é um trabalho de extensão desenvolvido pela professora Dra. Márcia Marinho, que consiste em informar a população principalmente sobre os cuidados que devemos ter com os animais e a prevenção de doenças, como a leishmaniose. O teatro de fantoches é um dos métodos de conscientização e vem sendo apresentado nas Escolas Municipais de Araçatuba.

Adoção

As pessoas interessadas em adotar animais de estimação podem procurar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na rua Dr. Luiz de Almeida, nº 145, no bairro Dona Amélia. Os animais para adoção recebem vacina anti-rábica e os filhotes remédio para verme.

0 comentários: