sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Aluna da EJA é premiada em Concurso de Prevenção às Drogas

No dia 13 de outubro, aproximadamente 190 alunos da rede municipal de ensino foram premiados no Concurso de Prevenção às Drogas, realizado pela Associação Amor Exigente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal Antidrogas e Secretaria de Educação do Estado. Alunos da rede municipal participaram com a produção de frases e desenhos e os do ensino médio, do estado, produziram textos.


Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também participaram do concurso. A aluna Aparecida Francisca Pereira da Escola Municipal Profª Maria de Freitas Souza ganhou o concurso com a frase “Seja você um milagre de amor nesta sociedade doente e cure os sofredores de qualquer vício”, e foi motivo de orgulho para todos da Escola, como explica a diretora Dalva Maria Magnabosco. “Ela ficou muito feliz e ainda ganhou um DVD como prêmio, sem falar na vibração e alegria dos seus amigos de sala e dos familiares”, disse a diretora.

Além da Aparecida, outros alunos da EJA ganharam os prêmios e a professora Eliana dos Santos Bacaneli explica o sucesso. “Com o comprometimento de toda a equipe da EJA nós incentivamos os alunos a frequentarem as aulas, para que dessa forma possamos erradicar o analfabetismo em Araçatuba”, disse Eliana.



O prefeito Cido Sério, que participou do evento e tem forte atuação no combate às drogas lícitas e ilícitas, valorizou a relação entre pais e filhos na prevenção às drogas. “Os filhos olham os exemplos dos pais, por isso nossa responsabilidade é tamanha. Cada detalhe conta para vencermos esta guerra e o mais importante é construirmos uma relação de amizade com nossos filhos, de confiança, para que o processo da educação seja pleno”, disse o prefeito.

0 comentários: