quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Alunos pintam muro de escola inspirados em artista brasileiro

Alunos da Escola Municipal Professor José Herculano de Araújo Ordine iniciaram há um mês projeto de artes inspirado nas obras do artista brasileiro Romero Britto. Entre as atividades estão um estudo sobre a vida do pintor, desenhos no caderno e releitura das obras em telas.


O trabalho está sendo desenvolvido com todos os alunos da EMEB, incluindo da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do AEE (Atendimento Educacional Especializado). Desde a última semana, atividade relacionada ao projeto faz a alegria de todos, que iniciaram a pintura do muro.


A ação acontece durante as aulas de artes e recebe orientação da professora Célia Santos Martin. Os alunos do AEE recebem orientação de professores e profissionais especializados. O trabalho envolve alunos, professores e funcionários. “Esse projeto está sendo maravilhoso, pois engloba todos e o resultado tem sido ótimo. As crianças estão empenhadas em deixar a escola mais bonita, além de conhecerem um pouco sobre a história de um artista brasileiro”, explica a coordenadora Sueli Aparecida Bombonati Santos.


O Governo Municipal de Araçatuba incentiva a arte nas escolas. “Nós apoiamos esses projetos porque acreditamos que a arte é fundamental para formação das crianças. Por isso fizemos questão de incluir tintas e telas no kit escolar”, diz a secretária municipal de Educação Beatriz Soares Nogueira.

O ARTISTA

Romero Britto é conhecido como artista pop brasileiro, estando radicado em Miami (EUA). Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor. Ele conquistou fama ao fazer a ilustração de uma campanha publicitária para a vodka Absolut.O artista brasileiro começou no mundo do grafite e hoje é o preferido de vários atores e atrizes de Hollywood. Aos oito anos demonstrou interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade pintava em sucatas, papelão e jornal. Sua família o ajudava a desenvolver o talento natural, dando-lhe livros de arte para estudar.

0 comentários: