segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ALUNOS SÃO PREMIADOS EM CONCURSO ANTIDROGAS

Cerca de 190 alunos da rede municipal e estadual de ensino foram premiados na última quarta-feira (13) em cerimônia realizada no anfiteatro do Colégio Nossa Senhora Aparecida pelo resultado do Concurso de Prevenção às Drogas, realizado pela Associação Amor Exigente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal Antidrogas e Secretaria de Educação do Estado. Alunos da rede municipal participaram com a produção de frases e desenhos e os do ensino médio, do estado, produziram textos.


A professora Adalberta de Holanda Cavalcante Fortes Martins, vice-presidente da Associação Amor Exigente de Araçatuba, fez o discurso de abertura. “Nós estamos fortalecendo esta corrente do bem. Todos os estudantes que hoje aqui estão serão multiplicadores da prevenção contra as drogas”, disse. O presidente do Conselho Municipal Antidrogas e secretário de Segurança, Delcir Getúlio Nardo, falou do papel dos educadores. “Este é um tema complexo e de difícil enfrentamento, por isso parabenizo a coragem dos educadores em aceitar o desafio de promover este concurso e tratar o tema em suas aulas, pois os traficantes atuam de forma pesada nas escolas”, enfatizou o secretário.


O prefeito Cido Sério, que participou do evento e tem forte atuação no combate às drogas lícitas e ilícitas, valorizou a relação entre pais e filhos na prevenção às drogas. “Os filhos olham os exemplos dos pais, por isso nossa responsabilidade é tamanha. Cada detalhe conta para vencermos esta guerra e o mais importante é construirmos uma relação de amizade com nossos filhos, de confiança, para que o processo da educação seja pleno”, disse o prefeito. Cido Sério entregou o prêmio ao aluno Eric Pereira Teodoro, do 2º ano da escola Municipal Ana dos Santos Barros. O pequeno de sete anos concorreu na categoria desenho.


Também estiveram presentes a secretária municipal da Educação, Beatriz Soares Nogueira, a presidente do Amor Exigente, Maria Darci de Oliveira dos Santos, a Diretora de Ensino da Secretaria Estadual de Educação, Aparecida Lúcia Cantareira, além de representantes da Polícia Militar e Tiro de Guerra.

0 comentários: