quinta-feira, 14 de outubro de 2010

EDUCAÇÃO INFANTIL TEM PROJETO DE ARTE

A EMEB Mariana Guedes Tibagy é uma das quatro escolas que participam do projeto “Fazer Em Cantos” e entre as diversas atividades que os alunos desenvolvem está o projeto de arte, onde as professoras buscam mostrar aos pequenos várias técnicas artísticas. A arte em si agrega várias formas de expressão e, entre elas, artes visuais e música, duas áreas escolhidas pelas educadoras para desenvolver o projeto “Trabalhando arte na Escola”.


A coordenadora da escola Ligiane Martins afirma que esse trabalho dá oportunidade aos alunos de aprender várias técnicas de pintura, além de explorar os movimentos artísticos e a misturas de cores e de materiais. Entre os materiais utilizados estão a tinta, giz de cera, papel machê, sucata, massa de modelar e até bolinha de gude usada em uma técnica de pintura. “Esse trabalho está sendo muito produtivo, pois as crianças pequenas aprenderam não apenas formas diferentes de arte, mas também aprenderam manusear e limpar os materiais”, disse.


A diretora Cláudia Simone Brenha Simões completou dizendo que todos os trabalhos produzidos pelos alunos durante o ano estarão em uma exposição que será organizada pela Escola, com data prevista para 7 de dezembro. “Dessa forma nós valorizamos nossos alunos e os pais também podem conferir as atividades feitas pelos filhos”, explicou.



A Música e a Arte como forma de expressão

Por meio da música a escola trabalha a diversidade sonora e cultural e, com as artes visuais, possibilita que as crianças se expressem em diferentes estilos e técnicas a partir da observação e apreciação de obras de arte de diferentes artistas, para que possam ter seu próprio estilo e dar vazão ao seu processo criativo. Esse é um dos eixos propostos no projeto Fazer Em Cantos, que visa a autonomia das crianças.

0 comentários: