sexta-feira, 22 de outubro de 2010

EJA OFERCE ENSINO DE QUALIDADE COM DIREITO A LAZER

O acesso à escola e o fim da evasão são as chaves contra o analfabetismo, por isso a Educação de Jovens e Adultos (EJA) vem mostrando aos seus alunos o quanto estudar é significativo e prazeroso, pois essas pessoas já passaram por várias dificuldades, o que acabou afastando-os da Escola. Mas nem por isso elas desanimaram e depois de tanto tempo encontraram na EJA um incentivo para retomar os estudos. Além das atividades em sala, as professoras buscam proporcionar aos alunos atividades variadas que estimulem ainda mais o gosto pelo saber. Os alunos já foram ao cinema, pizzaria, e recentemente fizeram uma viagem ao Thermas dos Laranjais.



PASSEIO NO THERMAS

No dia 10 de outubro, 23 alunos da Escola Municipal Professora Maria de Freitas Souza, acompanhados pela professora Eliana dos Santos Bacaneli, foram passar um domingo nas águas quentes do Thermas dos Laranjais, em Olímpia-SP. O objetivo do passeio foi proporcionar aos alunos uma nova experiência, como explica a professora. “Muitos alunos nunca haviam entrado em uma piscina, foi muito emocionante olhar o rosto de cada um deles e sentir a alegria daquele momento”, disse Eliana.




Os alunos são capazes de conciliar as aulas com seu trabalho, com os afazeres domésticos e encontram disposição para se divertir, por isso o Governo Municipal trabalha pra garantir boas condições de estudo para os alunos. “É impressionante ver a força dessas pessoas. Já passaram por tantas dificuldades, trabalham duro o dia todo e ainda assim encontram ânimo para frequentar as aulas, por isso nós apoiamos tanto esses momentos de descontração porque eles são merecedores”, disse a secretária municipal de Educação Beatriz Soares Nogueira.

1 comentários:

bruna disse...

maravilhoso!!!adorei