quarta-feira, 13 de outubro de 2010

OFICINAS COMPLEMENTAM EDUCAÇÃO

A EMEB Antônio Rodrigues Martins Neto é uma das quatro escolas municipais de tempo integral onde as crianças estudam no período da manhã e participam de oficinas que auxiliam na aprendizagem, no período da tarde. Dentre as oficinas se destacam as de orientação de estudo, hora da leitura, experiências matemáticas, jogos recreativos, saúde e qualidade de vida, informática, artes. Através delas os alunos aprendem, tiram dúvidas e trocam experiências.

----------------------------> OFICINA DE RECREAÇÃO

As professoras aproveitam para desenvolver atividades que complementam os projetos desenvolvidos durante o ano. Alguns podem ser destacados, como o de poemas. Toda quinta-feira, alunos de uma sala ficam responsáveis pela leitura de um poema antes da execução do Hino Nacional. Essa ideia surgiu com a Olimpíada de Língua Portuguesa e foi complementada com a Oficina de Literatura.

-----------------------------> OFICINA DE LITERATURA

O projeto Eleições também merece destaque. Ele foi trabalhado com alunos da 4ª série para despertar a cidadania, com explicações sobre a importância do voto, os cargos públicos e as atribuições de cada um. No final, a sala elegeu seu presidente. As crianças trabalharam ainda com os projetos Parasitose e Drogas Lícitas e Ilícitas.

---------------------------------> OFICINA DE INGLÊS

Para o trabalho nas oficinas, a diretora Lídia Mônica Soares Fornari estabeleceu que cada turma participará de três por dia. Ela destaca a importância da Escola de Tempo Integral (ETI). “Através dela, as crianças aprendem atividades que jamais aprenderiam se estivessem na rua. Aqui, elas aprendem brincando. O trabalho não é fácil, mas é muito gratificante”.

--------------> OFICINA DE EXPERIÊNCIAS MATEMÁTICAS

Recentemente, a Secretaria Municipal de Educação realizou um curso de formação para os estagiários das Escolas de Tempo Integral. Eles aprenderam brincadeiras para realizar com as crianças. A formação durou três dias e contou com a parceria do SEST/SENAT.

0 comentários: