segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PREFEITURA PRESENTEIA ALUNOS COM LIVROS

A literatura tem o poder de ampliar os horizontes para o conhecimento e transformar vidas, principalmente das pessoas em idade de formação. Pensando nisso, o Governo Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou o projeto “Araçatuba Leitora”, que tem como objetivo distribuir um exemplar de livro para cada aluno da rede municipal de ensino. Serão aproximadamente 15 mil exemplares, que estão sendo entregues desde a semana passada em comemoração ao Dia das Crianças. Na quinta-feria(14), foi a vez da Escola Municipal José Machado Neto, do bairro São José, receber os livros. A comemoração contou com a presença do prefeito Cido Sério e da Secretária de Educação Beatriz Soares Nogueira.




Na EMEB José Machado Neto foram distribuídos 20 títulos variados do escritor Ziraldo, criador do clássico infantil “O Menino Maluquinho”, para 310 alunos do 3º ano, 3ª e 4ª série, com as idades de 8, 9 e 10 anos. Já os 127 alunos que estudam no 1º e 2º ano, com idade de 6 e 7 anos, receberam livros do escritor Maurício de Sousa, pai da Turma da Mônica, que lançou uma coleção de contos infantis. A diretora da escola, Tânia Ribeiro Vicente Sobrinho, destacou a qualidade dos livros e falou sobre a importância da leitura. “O valor de um livro fica guardado para sempre, pois não existe riqueza maior que o conhecimento. Eu gostaria muito de agradecer ao prefeito Cido Sério por acreditar no projeto e por prezar pela qualidade do material escolar e dos livros”, ressaltou Tânia.




A secretária de Educação falou sobre a importância da leitura para formação das pessoas. “A coisa mais gostosa que existe é ler, pois com a leitura nós enriquecemos nossa criatividade, a imaginação, e o livro ainda nos permite adquirir conhecimentos e sabedoria”, disse Beatriz.




O prefeito Cido Sério fez questão de escrever uma mensagem em cada livro, pois ele acredita que a leitura é capaz de mudar a vida das pessoas. “Eu gosto muito de ler. Todos os dias quando acordo, leio uma poesia, pois ela ajuda a encarar melhor um dia cheio de desafios. O nosso governo preza pela igualdade social e luta pelos direitos das crianças, por isso nós investimos tanto em educação. Espero que os livros possam trazer mais colorido para a vida de vocês e que sejam bons cidadãos leitores”, disse.



PESQUISA SOBRE OS AUTORES

Os alunos da escola realizaram uma pesquisa sobre os autores e fizeram cartazes para enfeitar o pátio. Os professores Sueli Ataíde Pacheco e Evandro Aparecido Pinto apresentaram um teatro com a história do “Menino Maluquinho”, do Ziraldo, e a professora Luciana contou para os alunos a história do “Ratinho curioso”, de Maurício de Sousa. Os professores também receberam uma coletânea com todos os livros e ao final da entrega a escola presenteou o prefeito com o livro da “Turma da Pererê”, também de autoria do Ziraldo.

0 comentários: