quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ALUNO PEDE FIM DE ENTULHO PRÓXIMO A ESCOLA

Na manhã de sexta (29) o prefeito Cido Sério recebeu o aluno Gabriel Fuda da Silva, de 4 anos, que estuda na Escola Municipal Profª Maria Helena de Freitas Carli, do bairro Vista Verde. Gabriel esteve no gabinete para entregar uma carta que ele e os alunos da escola escreveram. Eles pedem a construção de uma praça próximo da escola. O prefeito ouviu com muita atenção o pedido da criança, que explicou que próximo à escola têm um espaço onde a comunidade deposita lixo. “Senhor prefeito, eu gostaria que você construísse uma praça no lugar do lixão, porque quando chove acumula água, e assim nasce o mosquito da dengue que pica as crianças da minha escola”, disse.


Cido Sério explicou que tomará providência para retirar o lixo do local, evitando assim a proliferação de doenças. “Gabriel, falarei com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação Éderson da Silva e com o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade Jorge Hector Rozas para vistoriarem o local”, disse para a criança. O prefeito também explicou sobre a implantação dos Ecopontos, que são locais preparados para receber e destinar de forma correta as galhadas de podas de árvores e detritos da construção civil, o entulho.


Parceria com a Unesp

A diretora da escola Eliana Hatsue Tsuchida Terence acompanhou o aluno durante a visita e explicou ao prefeito que a Secretaria Municipal de Educação firmou uma parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), em que as professoras participaram de um curso sobre zoonoses e posse responsável de animais. A partir daí, cada escola realizou uma enquete no bairro verificando os maiores problemas enfrentados e as possíveis soluções. “Através da pesquisa realizada nós verificamos alguns problemas enfrentados pelo bairro onde se localiza a escola e percebemos que o depósito irregular de lixo era o maior deles, pois além do lixo, animais mortos também foram encontrados”, disse a diretora.


O prefeito disse que, mesmo com a retirada do entulho do local, é importante a comunidade que vive próxima à escola se conscientizar. “As pessoas precisam perceber que o que elas fazem é prejudicial para estas crianças”, enfatizou Cido Sério.

0 comentários: