quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ALUNOS DA EJA FALAM SOBRE AS EXPECTATIVAS

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de ensino da rede pública no Brasil, que tem como objetivo desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e que não tiveram oportunidade de concluir os estudos. É importante lembrar que a EJA tem a cada dia uma preocupação maior com os estudantes. Desta forma, os alunos da 3ª e 4ª série da Escola Municipal Profª Hélia Pinholi Mungo relataram suas experiências durante o ano letivo e falaram sobre as expectativas para 2011.


“A Escola me ensinou tudo que queria saber: ler e escrever melhor. Matemática, eu não tinha noção de como resolver os problemas. Hoje, estou craque. A minha professora é muito legal. Teve muita paciência comigo; me explica a mesma coisa várias vezes até eu entender. E para o próximo ano espero poder aprender mais do que já aprendi”, diz Rosilene Cavalcante da Silva Costa. Para a aluna Simone Cristina a experiência tem sido ótima.


“A escola para mim está sendo muito significante. Aprendi muito em tão pouco tempo, graças à Deus e a esta escola tão maravilhosa. Minha vida profissional melhorou muito. A escola me fez sentir útil em todos os sentidos da minha vida. Espero chegar na 5ª série assim, cheia de entusiasmo. Tenho certeza que o meu futuro será brilhante”, explica.


Aprender matemática é uma das coisas do qual os alunos mais se orgulham. “Alguns anos atrás eu não sabia nem fazer conta. Hoje, já sei fazer quase tudo. Aprendi a fazer muitas coisas que não sabia. Estou muito satisfeito com tudo e gostaria de agradecer à Secretaria Municipal de Educação e ao apoio da Coordenadora Cíntia, que mora no meu coração. Cíntia, obrigado! Sei que um dia vamos nos encontrar de novo e, se fiz coisas erradas, peço perdão. Estou muito feliz por estar indo para 5ª série e sei que a EJA vai deixar muita saudade”, comenta o aluno Fernando Vital.


“A escola me ajudou a melhorar muito na matemática e na dificuldade que eu tinha para escrever. Me ajudou a desempenhar melhor o meu trabalho, pois trabalho com registro e números. Gostaria de agradecer aos meus colegas por terem me recebido tão bem e serem tão legais comigo. Agradecer também à professora Luciana por me ensinar tão bem e ter tanta paciência com os alunos. Espero que no ano que vem eu continue estudando, e, assim, consiga buscar um meio de vida melhor”, relata Edcarlos Dias dos Santos.



Para as professoras Cíntia Feitosa e Luciana Duran o trabalho é muito gratificante. “Nós, professoras, sentimos muito orgulho com os progressos dos nossos alunos. Para um profissional da área de Educação é estimulante chegar no fim da sua jornada anual e ouvir relatos de que o nosso trabalho vem sendo bem desenvolvido. É um sentimento de papel cumprido. Estamos muito felizes com o resultado do nosso trabalho, alcançando um alto índice de aprovação dos alunos”.

0 comentários: