terça-feira, 23 de novembro de 2010

ALUNOS ESCREVEM CARTAS AO PAPAI NOEL

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Francisca de Arruda Fernandes está desenvolvendo com alunos do 2º ano o projeto “Escrita da Carta para o Papai Noel”. “Ele está sendo desenvolvido pelo segundo ano consecutivo. Em 2009 foi realizado com alunos da 3ª série. Foi emocionante ver a alegria nos rostos das crianças ao receberem os presentes, pois eles não sabiam se as cartinhas seriam respondidas”, diz a professora responsável Rita Minari.



Ao todo, 25 alunos escreveram as cartinhas para o papai noel e foram entregues a amigos da professora que se propuseram a colaborar. Na primeira reunião de pais, Rita Minari comunicou que iria realizar esse projeto e eles adoraram. “Minha filha vai amar a surpresa, assim como as outras crianças da turma. Esse projeto é excepcional”, comenta Marcela, mãe de Any Carolina.


Os alunos se prepararam e escreveram com bastante entusiasmo. Após esse momento, a professora entregou os pedidos aos colaboradores. Entre eles estão bonecas, carrinhos de controle remoto, roupas e chuteiras.


Os presentes serão entregues em uma festa de confraternização que acontecerá no dia 8 de dezembro, com direito a bolo, salgadinho, refrigerante e o próprio papai noel, para fazer a alegria da criançada. “Esse ano, mesmo estando afastada da minha sala de aula para assumir o cargo de orientadora pedagógica na Secretaria Municipal de Educação, eu fiz questão de realizar esse projeto, que me deixa muito realizada. Nada é mais maravilhoso do que ver o sorriso e a alegria estampados nos rostos da garotada”, conclui Rita.

1 comentários:

Unknown disse...

Olá meninas, conheço o projeto de vocês, é muuuuuito bom... Parabéns equipe Francisca!!!