segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CRIANÇAS DISCUTEM MEIO AMBIENTE EM CONFERÊNCIA

O Governo de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou sexta-feira (5) a 1ª Conferência Infantil Pelo Meio Ambiente. O evento contou com a participação de alunos de várias escolas municipais com o objetivo de discutir propostas sustentáveis que possam melhorar as condições de vida em Araçatuba, contribuindo para conservação do planeta. A ação teve parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS).


A secretária municipal de Educação Beatriz Soares Nogueira destacou que Araçatuba é a única cidade que realiza uma conferência onde as crianças têm o poder de elaborar propostas para uma vida melhor. “A ideia da conferência surgiu primeiramente de um sonho do prefeito Cido Sério, que sempre se preocupou muito com questões ambientais. A partir daí eu, o Jorge (Héctor Rozas, secretário de Meio Ambiente) e o assessor Nilton César dos Santos abraçamos esse sonho, que se tornou realidade. Hoje, nossas crianças são as donas da palavra”, disse Beatriz na abertura.


O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade Jorge Rozas agradeceu o desempenho das escolas e a iniciativa do prefeito. “Nós, da Secretaria, estamos muito orgulhosos em ver o comprometimento de todos com esse projeto”.


O prefeito Cido Sério ressaltou que “a conferência é uma experiência única e que as crianças da rede municipal são privilegiadas por participarem dela. Nosso objetivo é dar poder para essas crianças, pois elas são o futuro do nosso planeta, lembrando que o planeta começa na nossa casa e na nossa escola”.


O evento também ficou marcado pela escolha da bandeira que representará a Conferência Infantil Pelo Meio Ambiente, apresentada pela escola Professora Henny Ferraz Homem. Apresentações de dança, música e teatro lembraram temas importantes, como água, plantas, animais. Ao final, integrantes de cada eixo (“Os cuidados na nossa escola”, “Os cuidados no nosso bairro”, “Uma vida melhor para todos”) se reuniram para selecionar as melhores propostas. Elas farão parte de um documento que será entregue ao prefeito Cido Sério no dia 2 de dezembro, aniversário de Araçatuba.

0 comentários: