terça-feira, 30 de novembro de 2010

EDUCAÇÃO CERTIFICA NOVA TURMA DE LIBRAS

Na manhã de hoje (29), a Escola Municipal Profº Joaquim Dibo realizou o encerramento do II Curso Básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais), oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (SME). No total, 28 alunos participaram do curso, que foi orientado pela professora de libras Laudinete Nery e ministrado pela professora Chaline Salesse. O curso teve duração de 30 horas com certificado emitido pela SME.


“O nosso objetivo é capacitar funcionários municipais para que todos possam ser atendidos nas Secretarias”, diz Laudinete Nery. O curso ministrado na Escola Municipal Joaquim Dibo foi para a equipe escolar, incluindo professores, direção e coordenação da escola e alguns pais. Para a professora Chaline, capacitar os funcionários com o curso de Libras é um ato de inclusão. “As pessoas têm o direito de aprender e utilizar a Língua de Sinais para se comunicarem, pois ela é usada para promover a interação entre as pessoas surdas e incluí-las na sociedade”, explicou.


Durante o evento, os alunos fizeram várias apresentações e interpretações de músicas, entre elas “Era uma Vez”, “1, 2 Feijão com arroz”, “Carinhoso”, “A casa engraçada”, “A lua que eu te dei”, “Primavera”, e o agradecimento final também feito em libras.


O Governo Municipal incentiva iniciativas que colaborem com a inclusão social. Qualificar servidores nas diversas secretarias municipais para estarem aptos a compreender e utilizar a Língua de Sinais é colocar o ser humano em primeiro lugar, garantindo a todos o acesso às informações e serviços públicos.

1 comentários:

Simône Silva disse...

Quero me candidatar para a próxima turma, posso?
aguardo retorno..

jornalistasimonesilva@hotmail.com


Ficarei grata se me ajudarem...