sexta-feira, 12 de novembro de 2010

EDUCAÇÃO REÚNE DIRETORAS EM HTPC COLETIVA

Diretoras das escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental participaram nesta quinta-feira (11) de HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) na Secretaria Municipal de Educação (SME). Elas discutiram propostas, trocaram experiências para melhorar a qualidade do ensino no Município e assistiram palestra sobre Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com a diretora pedagógica do Colégio Toledo Eline Roseane de Barros e Lima Bueno.


Os encontros acontecem quinzenalmente e são acompanhados pela equipe de Supervisão da Secretaria. “HTPC é um encontro de formação para as diretoras da Rede Municipal de Ensino. Nos encontros são abordados temas importantes do cotidiano das escolas”, explica a supervisora de Ensino Deine Esly Iglesias Junqueira Hernandes.

Segundo a diretora da Escola Municipal Professora Mariana Zancheta Venturoli, Maria Deine Souza Hassegawa, “os temas abordados são muito importantes. No dia-a-dia, nós enfrentamos várias situações relacionadas ao ECA. Através da palestra foi possível esclarecer várias dúvidas. A palestrante nos orientou sobre atitudes a serem tomadas, além de explicar vários artigos do estatuto”.


Para a secretária municipal de Educação Beatriz Soares Nogueira, “A HTPC de gestores, é um momento em que as diretoras se reúnem para propor ações, tirar dúvidas, apresentar propostas. Por isso nós valorizamos. A cada encontro as diretoras recebem informações importantes que auxiliam na administração da escola”, ressalta Beatriz.

0 comentários: