terça-feira, 23 de novembro de 2010

ESCOLAS MUNICIPAIS DISPUTAM PARTIDA DE FUTEBOL

Na tarde de hoje (22), alunos das 3ª e 4ª séries das escolas municipais Cristiano Olsen e Professor Joaquim Dibo disputaram partida de futebol de salão na quadra da EMEB Cristiano Olsen. Antes, meninas da escola anfitriã realizaram apresentação de dança. As unidades funcionam em período integral e proporcionam oficinas recreativas e de educação física aos estudantes.


Segundo a coordenadora Lucinéia Dias Koga, da Escola Cristiano Olsen, o objetivo do jogo é promover a socialização entre as turmas. “Mesmo sendo uma disputa, a intenção é promover a socialização, desenvolvendo a cooperação e o respeito, além de construir regras e valores”.


Essa é a primeira vez que as duas escolas desenvolvem projetos conjuntos e o resultado foi considerado muito positivo. A escola vencedora foi Joaquim Dibo, por 7x4. As torcidas estavam animadas e mostraram que o importante é competir.


“É muito importante que os nossos alunos se conheçam e se respeitem. Eu parabenizo as duas escolas pela iniciativa de incluir o esporte e promover a interação e a competição saudável”, diz a secretária municipal de Educação Beatriz Soares Nogueira.

0 comentários: