sexta-feira, 5 de novembro de 2010

GRUPO DE ESTUDO ORIENTA COORDENADORAS

Grupo de estudo direcionado às coordenadoras das escolas municipais de educação infantil foi iniciado em 2010. “Esse ano ficou marcado pela presença das coordenadoras nessas escolas. Por ser o primeiro ano que elas assumem a função, decidimos formar um grupo de estudo para orientar as profissionais. O trabalho acontece através de relatos e da troca de experiências entre elas. E o resultado tem sido muito positivo”, explica a chefe de divisão de Educação Infantil Priscila Sales Rodrigues.


Entre os temas trabalhados ela destaca “projetos”, “avaliação na educação infantil”, “importância da brincadeira”, “organização dos espaços” e ”registros dos trabalhos”. “Eles abordaram assuntos importantes e relevantes para discussão nas escolas. Através de textos e da troca de experiências, as coordenadoras apresentaram alguns trabalhos desenvolvidos em suas escolas e compartilharam dúvidas, soluções e principalmente experiências positivas com o grupo”, diz Priscila Rodrigues.


Para a coordenadora da Escola Municipal Sônia Maria Corrêa, Ana Cláudia Bonachini Mendes, a experiência com o grupo de estudo tem sido ótima. “A oportunidade que nós temos de participar de um grupo voltado às coordenadoras tem sido muito boa, pois nós trocamos experiências, conhecemos as dificuldades das outras profissionais, observamos e aprendemos com a realidade de cada escola”.



A coordenadora da Escola Norma Gazoni Martins, Anita Yoko Minatogauca, afirma que o grupo tem apresentado resultados positivos. “O trabalho está proporcionando conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento de atividades nas escolas. Eu procurei estender os estudos para todos os profissionais da minha escola: professores, recreacionistas e educadores de berçário. Acredito que trocar ensinamentos é fundamental”.



.



.

2 comentários:

wania disse...

A ANA PARABÉNS!
PELO SEU RECONHECIMENTO!
VOCÊ VAI LONGE!

UM GRANDE ABRAÇO WANIA

Unknown disse...

Realmente, uma boa coordenação marca de maneira ímpar o desenvolvimento de uma equipe escolar... parabéns Ana, conheço e admiro seu trabalho!!
Dri