sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ALUNOS COMEMORAM PRESENTES DE NATAL

Na manhã de quarta-feira (08) os alunos da Escola Municipal Professora Francisca de Arruda Fernandes participaram de uma festa de confraternização oferecida pelas professoras Rita de Cássia Minari Gonçalves e Eliana dos Santos Bacaneli. A festa faz parte da conclusão do projeto “Escrita da Carta para o Papai Noel”, em que os 25 alunos do 2º ano escreveram uma carta para o bom velhinho dizendo o que gostariam de ganhar no natal. As cartas foram entregues para amigos da professora Rita, que se comprometeram em comprar os presentes pedidos pelas crianças.





Com a ajuda dos amigos, a professora ainda conseguiu alugar um salão de festas com brinquedos, onde foi realizada a festa. Na ocasião, foi servido salgadinho, algodão doce, bolo, sorvete e refrigerante. As crianças divertiram-se muito com a oficina de pintura, piscina de bolinha, tobogã e cama elástica. O momento mais esperado pela criançada foi a chegada do Papai Noel, que trouxe todos os presentes pedidos por eles. A alegria foi geral, como explica a diretora da Escola Giane Aparecida Branco Frota. “Eu não tenho nem palavras, esse momento é maravilhoso e esse projeto é incrível, pois trabalha o pedagógico e também o emocional das crianças. A alegria no rosto delas é o mais importante”, disse.


Para a coordenadora da Escola, Cíntia Lopes Morales, a solidariedade realizou o sonho das crianças. “Esse projeto realizou os sonhos das crianças, pois sem sonho não se vive, e eu gostaria de agradecer a solidariedade das pessoas que contribuíram para tornar esse momento tão especial”, falou.


Esse é o segundo ano que a professora Rita realiza o projeto, sendo que na primeira vez também teve o apoio dos amigos e dos pais dos alunos. “Eu estou muito realizada e muito agradecida por poder contar com os amigos e com os pais, inclusive um em especial, que virou nosso Papai Noel”, disse.

1 comentários:

Unknown disse...

Essa equipe é muito valiosa... parabéns pelo comprometimento e carinho em tudo o que fazem!!!