sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ALUNOS USAM RECICLÁVEIS EM EXPOSIÇÃO DE NATAL

A Escola Municipal Professor Joaquim Fernandes realizou na última semana uma exposição com artigos natalinos confeccionados pelos alunos, que resultou na decoração completa de cinco salas de aula. A exposição de natal teve como objetivo apresentar aos visitantes símbolos de Natal trabalhados pelas crianças, como árvores de natal, anjos, Papai Noel, presépio e velas, bonecos de neve, entre outros.


A coordenadora da Escola, Clarice Aparecida Fabrício, explicou que a exposição é resultado de uma série de projetos desenvolvidos durante o ano. “Desde o início do ano nós desenvolvemos vários projetos com as crianças, entre eles de meio ambiente e reciclagem e foi aí que surgiu a idéia de produzir enfeites natalinos com material reciclável. Para isso nossas professoras fizeram várias pesquisas sobre objetos que poderiam ser confeccionados pelas crianças e o resultado ficou maravilhoso”, disse a coordenadora.



Clarice destaca que a exposição serviu para valorizar os materiais recicláveis. “Quando trabalhamos o projeto de meio ambiente iniciamos algumas ações que ajudam a preservar o planeta, como a redução do uso de papel e do E.V.A, que demora muito tempo para se decompor, por isso a nossa exposição trabalhou com sucata e material reciclável”, concluiu.


Enfeites

Entre os enfeites produzidos pelas crianças destacam-se as árvores de natal feitas com cd’s, garrafas pet, jornal, revistas e caixa de ovo. Rolos de papel higiênico foram utilizados para confeccionar papai noel, presépios foram feitos de cartolina e pinguins feitos com garrafa de água e meia. As crianças também pintaram telas com o tema natalino.

1 comentários:

Andréa disse...

Adorei as sugestões. Parabéns a toda equipe escolar. Felicidades!