segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CORAL JOSÉ MACHADO APRESENTA "OS SALTIMBANCOS"

O Coral da Escola Municipal José Machado Neto apresentou no dia 27, o musical “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque de Holanda. O evento aconteceu no pátio da escola, localizada no bairro São José. O coral foi acompanhado de uma apresentação teatral feita pelos alunos da 3ª série, que contaram com a participação dos professores Sueli Ataíde Muniz Pacheco e Luciana Gamino Sato, além do violonista Henrique Pereira.


A partir da adaptação do texto de Chico Buarque, o teatro contou a história de quatro animais: um jumento, um cachorro, uma galinha e um gato, que foram desprezados por seus donos ingratos, que já não viam utilidade em mantê-los. Após a desilusão, os animais acabam seguindo uma inacreditável carreira musical. É na busca da realização do sonho que as aventuras se desenrolam através da música e do teatro.

De acordo com a diretora da escola, Tânia Ribeiro Vicente Sobrinho, o coral estimula os alunos em vários aspectos. “O Coral “José Machado” foi criado há aproximadamente cinco anos com um único objetivo: elevar a autoestima dos alunos, ser uma ferramenta no processo pedagógico e por meio das letras aguçar ainda mais o gosto pela leitura”, disse a diretora.


Atualmente o coral do José Machado Neto é composto por 70 crianças, na faixa etária de sete a onze anos, e é regido pela coordenadora Heleni Serafim Pereira Teixeira. “Criamos esse coral para aumentar a auto-estima dos nossos alunos e a idéia deu certo. Eles adoram e esperam ansiosos pela quinta-feira, dia em que ensaiamos, sem contar que o desempenho nas aulas melhorou muito”, finalizou a coordenadora.

Todas as quintas-feiras os alunos ensaiam no coral, que durante sua existência já realizou várias apresentações na cidade, e inclusive gravou cd na Câmara Municipal dos Vereadores interpretando o Hino de Araçatuba.

0 comentários: