terça-feira, 21 de dezembro de 2010

EJA ESTÁ COM MATRÍCULAS ABERTAS PARA 2011

Estão abertas as matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Municipal de Ensino de Araçatuba. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, na rua São Paulo nº 728, Vila Mendonça, ou qualquer Escola Municipal de Ensino Fundamental. Para efetuar a matrícula é necessário levar RG, CPF ou comprovante de residência. A Secretaria Municipal de Educação abrirá turmas para o Termo I, que corresponde às 1ª e 2ª séries, e Termo II, equivalente às 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental. As inscrições estão abertas até o mês de fevereiro de 2011.

Para o diretor do Departamento de Educação Complementar, Marcos Francisco Alves, a EJA é fundamental para que as pessoas que, por algum motivo não concluíram ou sequer iniciaram os estudos, tenham uma oportunidade de mudar de vida. “É importante que essas informações cheguem a todos para que aqueles que não foram alfabetizados se motivem a estudar. Vale lembrar que os alunos que não tiverem documento podem trazer um comprovante de residência para realização da matrícula”, disse.

INÍCIO DAS AULAS

As aulas acontecem em dois horários, no período da tarde das 13h ás 17h e no período da noite das 18h30 ás 22h. O início está marcado para o dia 7 de fevereiro.

IMPORTÂNCIA

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de ensino da rede pública no Brasil que tem como objetivo desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade para as pessoas que não possuem idade escolar e que não tiveram a oportunidade de estudar antes. O aluno da EJA traz consigo uma bagagem de experiências que envolvem conhecimentos e sabedorias vividos ao longo dos anos, por isso os educadores têm uma atenção especial para aproveitar esses conhecimentos e valoriza-los no processo de ensino formal.

0 comentários: