sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ESCOLA CLAUDIO EVANGELISTA REALIZA MOSTRA CULTURA

Os alunos da Escola Municipal Cláudio Evangelista Teixeira organizaram, juntamente com os professores, uma mostra cultural com atividades que foram desenvolvidas durante o ano letivo. Um dos temas centrais trabalhados em sala de aula foi sustentabilidade, que rendeu pesquisas e projetos sobre água, doenças relacionadas à água, plantas e animais.


A coordenadora Déborah Alves Basso explicou que para realização de algumas atividades as crianças fizeram pesquisas de campo. “Nós desenvolvemos durante o ano várias atividades ligadas a meio ambiente e saúde e para que as crianças pudessem compreender ainda melhor os temas nós realizamos com eles atividades práticas e vários passeios diferenciados”, explica. Déborah diz que os alunos visitaram o zoológico para pesquisar animais, foram até uma horta para estudar plantas e trouxeram mudas para montar uma na escola.






Os produtos da exposição tiveram como matéria prima garrafa pet, jornal, caixas de sapato, latinhas, embalagens plásticas de iogurte, de produtos de limpeza, entre outros. Em uma das paredes da Escola foi montado um jardim suspenso, com mudas plantadas em latinhas de refrigerante. Outro destaque foram as mudas plantadas em casca de ovo e os bonequinhos feitos com alpiste, pó de serra e meia calça. Conforme o alpiste germina, a grama cresce formando o cabelo do boneco.




Toda a equipe da escola colaborou na mostra cultural, incluindo os alunos do berçário e as recreacionistas, que produziram vários objetos e brinquedos com as crianças, como destaca a diretora Renata Jodas Tafner. “Eu fiquei muito feliz com a participação e colaboração de todos os alunos e funcionários da escola, inclusive com os pais do Maternal 1, que auxiliaram na confecção de telas com diversos materiais. O produto final deste trabalho é a mostra cultura”, destaca Renata.

3 comentários:

Andréa disse...

Maravilhoso! Parabéns a toda equipe escolar, pois o sucesso é de todos que batalham. Felicidades

Julio Nicho aguirre disse...

Fiquei maravilhado pela trabalho coletivo; e a interação delhas criancinhas com a natureza.
Acredito com tuda segurança que os mininos vai preservar nosso medio ambiente.

Beatriz Soares Nogueira disse...

Muito lindo! Parabéns pelo excelente trabalho! Parabéns pelo cuidado com o desenvolvimento de nossas crianças!!! Feliz Natal e Ótimo 2011!!
Beatriz