segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ESCOLA HENNY FERRAZ HOMEM COMEMORA CINCO ANOS

A Escola Municipal Henny Ferraz Homem, no Bairro Ipanema, comemora na última terça-feira (30) o quinto aniversário de fundação. A EMEB viveu um dia de festa para comemorar a data com funcionários, alunos, comunidade e familiares da patrona.

A diretora Jocilene Andréa Adônis da Silva recepcionou os convidados no pátio da escola. Equipes da Caravana do Meio Ambiente e do Núcleo de Educação e Saúde promoveram atividades de educação ambiental e combate à dengue. Soldados da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar também participaram da festa, com demonstrações de adestramento de cães para as crianças. Os policiais enalteceram a importância da obediência, para humanos e animais.


Alunos apresentaram danças, peças de teatro e outras manifestações artísticas para os pais e comunidade escolar. Plantio de 49 mudas da árvore magnólia e de outras espécies também integrou a programação, que contou com as presenças das filhas da professora Henny Ferraz Homem falecida em maio de 2003, aos 81 anos. As filhas Heloiza Ferraz Homem Xavier e Lúcia Homem de Correia Leite compareceram com o bisneto da homenageada, João Guilherme Pinheiro de Freitas Xavier, de quatro anos.


No encerramento da festa foi distribuído bolo para as crianças e convidados. A comemoração aconteceu nos dois períodos.

0 comentários: