quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ESCOLA MUNICIPAL GANHA SALA DE LEITURA


O Governo Municipal de Araçatuba inaugurou, na manhã desta terça-feira (07), mais uma sala de leitura, desta vez na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Hellen Margot de Assis, no bairro Etheucle Turrini. A sala é um espaço aconchegante e atrativo e além de oferecer uma variedade de livros de literatura infantil, conta com materiais lúdicos, como jogos, fantoches, móbiles e almofadas coloridas, que ajudam a estimular o prazer da leitura. Várias autoridades compareceram ao local para prestigiar o evento, entre elas a secretária municipal de Educação Beatriz Soares Nogueira, o prefeito Cido Sério, o vereador Dr. Nava, o secretário municipal de Participação Cidadã Alex Lapenta e representantes da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e Sustentabilidade.


A secretária Beatriz Soares Nogueira destacou a importância do espaço educativo para aprendizagem das crianças. “Com o apoio do Governo Municipal nós conseguimos reformar a escola e resolver os problemas de alagamento, pois acreditamos que o espaço escolar é fundamental para aprendizagem dos alunos. Nós valorizamos muito a Educação Infantil, pois é aqui que a criança adquire bagagem para o Ensino Fundamental, e essa Sala de Leitura irá contribuir muito para isso”, disse. Beatriz ainda informou que há uma proposta em estudo para implantação de salas de leitura em todas as escolas municipais.


A Escola Municipal Hellen Margot atende a 180 alunos dos níveis Maternal 1, Maternal 2, Etapa 1 e Etapa 2, com a faixa etária de quatro a cinco anos. A diretora Noeli Cilene da Silva Rodrigues destaca os benefícios que a Sala de Leitura pode trazer para a escola. “A implantação dessa sala de leitura é uma conquista muito grande para nossa escola. Com este novo equipamento nós realizaremos diversos projetos”, disse.




Para o prefeito Cido Sério é uma alegria voltar à escola e ver como ela está diferente após a reforma. “Uma das primeiras coisas que eu fiz quando assumi como prefeito foi vir até esta escola e verificar as condições em que ela se encontrava, por isso é uma alegria muito grande ver como está depois da reforma”, explicou.


O vereador Dr. Nava disse que os moradores do bairro Eteucle Turrini têm dois motivos para comemorar e ressaltou a preocupação do prefeito com o local. “O primeiro motivo é sobre a questão da vicinal Etelvino Pereira dos Santos, que atrapalhava muito a todos, e o segundo é a Sala de Leitura. Isso mostra o comprometimento do nosso prefeito”, finalizou.




Para comemorar a inauguração da sala de leitura aproximadamente 60 alunos preparam atividades culturais. Eles cantaram a música “Carrossel da Esperança” e apresentaram um teatro inspirado na fábula “A cigarra e formiga”.

0 comentários: