terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ESCOLA MUNICIPAL MONTA BANDINHA COM ALUNOS

Por seu poder criador e libertador, a música torna-se um poderoso recurso educativo a ser utilizado na Educação Infantil. É preciso que a criança seja habituada a expressar-se musicalmente desde os primeiros anos de sua vida, pois a música representa uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e felicidade para a criança. Pensando nisso, a Escola Municipal Professora Sônia Maria Corrêa montou uma bandinha rítmica com vários instrumentos para iniciar aulas de música com as crianças.


De acordo com a coordenadora da escola, Ana Cláudia Bonachini Mendes, a música é um dos diferentes recursos que contribuem para o desenvolvimento cognitivo e emocional das pessoas, por isso a escola resolveu montar a banda. “Todas as terças-feiras separamos um tempinho para conhecer os instrumentos, aprender sobre ritmos, as notas musicais, os sons forte, fraco, agudo, grave e que o silêncio também é importante”, diz Ana Cláudia. Ela destaca que a criança que tem oportunidade de fazer experiências musicais amplia a sua forma de expressão e de entendimento do mundo em que vive. “Essa vivência pode possibilitar o desenvolvimento do pensamento criativo”, explica.


VIOLINO

Em 2010 o mundo comemora os 200 anos de Fréderic Chopin, um dos maiores nomes da música erudita. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a vida e obra de Chopin, ampliaram o conhecimento musical ouvindo suas composições e de outros músicos famosos como Bethoven, Bach e Vivald. Ainda participaram de um momento especial durante a aula, pois receberam a visita de Allan Bonachini Mendes, filho da coordenadora Ana Cláudia, que se apresentou tocando violino e mostrou algumas composições desses músicos.

1 comentários:

Unknown disse...

Que maravilha, comprometimento e qualidade de ensino são possíveis com boa vontade, determinação e responsabilidade... Parabéns!!!!