terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ESCOLA MUNICIPAL REALIZA FEIRA DE CIÊNCIAS

Alfabetização ecológica e valores humanos são algumas das lições que as 176 crianças da Escola Municipal Faustina Maximiano do Amaral aprenderam com a realização da Feira de Ciências, que aconteceu na última sexta-feira (10). Os alunos desenvolveram trabalhos relacionados aos temas água, seres vivos, música e reciclagem.


A Feira de Ciências teve como tema a “Sustentabilidade” e os trabalhos realizados pelos alunos da Educação Infantil foram bem diversificados, incluindo sucata e materiais recicláveis na confecção de instrumentos musicais, garrafa pet, massinha, tampa de caneta, água, terra, sementes e algumas plantas na produção das experiências. Cartazes com curiosidades sobre os animais e sobre desperdício de água também fizeram parte da feira.



Cada turma ficou responsável por explicar aos visitantes a experiência realizada pela sala. Eles mostraram que atitudes simples podem ser realizadas em casa para reduzir o consumo, como fechar a torneira enquanto se escova os dentes, não demorar no banho, entre outras. As crianças também construíram um solário e um minhocário utilizando galão de água.


Música

A música também fez parte da Feira de Ciências. Os alunos usaram a criatividade para confeccionar instrumentos musicais. Caixas de papelão se transformaram em guitarra, garrafa de água e embalagens de danone viraram chocalhos, tampinhas de garrafa deram som aos pandeiros feitos de papelão e folhas papel foram utilizadas para criar megafones. Ainda foi montado um túnel musical com vários instrumentos de diferentes tipos.

0 comentários: