segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ESCOLA NEYDE SIMÃO DA MATA REALIZA EXPOSIÇÃO

A Escola Municipal Profª Neyde Simão da Mata realizou no dia 26, uma exposição de artes com trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o segundo bimestre. Entre os temas trabalhados estão fábulas, poesias e contos de fada. Os alunos também apresentaram duas peças de teatro. A turma da manhã encenou a histórias “Os Três Porquinhos” e a turma da tarde “Cachinhos Dourados e os três ursos”.


A coordenadora da Escola, Kelle Cristine da Silva Oliveira, falou sobre a realização da exposição. “As crianças se empenharam muito para a realização da exposição. É bonito ver a alegria deles ao mostrarem para os pais o trabalho”, disse a coordenadora.


Toda a equipe da escola contribuiu para que a exposição fosse realizada, inclusive os alunos do berçário, que trabalharam a música “A galinha do vizinho”. Os pequenos ajudaram na colagem dos cartazes, que foram produzidos utilizando materiais recicláveis, algodão e E.V.A. O tema trabalhado pelo berçário foi cantigas de roda. O mesmo também foi desenvolvido pelo Maternal I. Já o Maternal II ficou responsável por trabalhar o tema poesias e produziu brinquedos feitos com material reciclável. A turma da Etapa II teve como tema as fábulas.

A coordenadora acrescentou que as crianças souberam conservar e respeitar o trabalhos dos amigos. “Eu achei impressionante a forma como os alunos conservaram os materiais confeccionados pelos colegas. Eles tiveram bastante cuidado na hora de pegar na mão para que não danificasse o produto”, finalizou.

0 comentários: