terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ESCOLA PROMOVE EXPOSIÇÃO DE ARTES

A três semanas das férias, as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) estão realizando exposições de arte com os trabalhos desenvolvidos pelas crianças desde o início do ano letivo. As exposições são abertas aos pais, que fazem questão de prestigiar os filhos. Dessa forma, a Escola Municipal Profª Mariana Guedes Tibagy, no bairro Lago Azul, iniciou hoje (06), pela manhã, a mostra das atividades, que fizeram parte dos projetos pedagógicos desde o primeiro bimestre. A exposição acontece até as 20h.


A coordenadora da Escola Ligiane Michele de Andrade Brunheira Martins, explicou que durante o ano letivo, vários temas nortearam a realização dos projetos, e o resultado os pais puderam conferir hoje. “Cada bimestre nós escolhemos um tema, que serviria de base para realização do projeto, no 1º bimestre nós trabalhamos “valores”, no 2º o tema foi “meio ambiente”, no 3º foi “artes” e no 4º “histórias infantis”. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento integral da criança, através de uma educação humanizadora”, disse Ligiane.


Para organização da exposição, a direção da escola contou com o apoio de todas as salas, que com o auxilio das professoras produziram cartazes, pinturas de telas, brinquedos e esculturas com material reciclável, livros de historinhas infantis, além da confecção dos mascotes da turma.

Mascote

A EMEB Profª Mariana Guedes Tibagy, é uma das quatro Escolas de Educação Infantil que participa do Projeto “Fazer Em Cantos”, implantado pela Secretaria Municipal de Educação desde o início do ano letivo (8 de fevereiro), e um dos eixos desenvolvidos no projeto, é a confecção dos mascotes da turma, cada sala fica responsável por escolher a forma, a cor da pele, dos olhos, do cabelo e o nome que ele receberá, o mascote pode ser uma pessoa ou um animal.


Cada criança pode levar o amiguinho para passar o final de semana em casa, a partir disso os pais ficam responsáveis por escrever relatos de como foi a convivência com a criança. A turma da Etapa II B, confeccionou no inicio do ano o mascote “Vitor”, os alunos trouxeram até roupas para vesti-lo. Pensando nisso, a professora Vera Lúcia Vasques Gonçales, confeccionou com cada criança, os filhos do Vitor, cada aluno fez o seu boneco, que será entregue no final da exposição, para eles levarem para casa. “ A confecção do mascote é muito interessante, pois promove uma interação entre as crianças e a família, eles cuidam do seu mascote com todo carinho, e trazem até roupinhas para colocar neles”, explicou a professora.

0 comentários: