sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ESCOLA REALIZA APRESENTAÇÃO SOBRE BULLYING

A Escola Municipal de Educação Básica Maria Helena de Freitas Carli trabalhou com os alunos “A história do patinho feio”, no 3º bimestre. A proposta da Secretaria Municipal de Educação de debater o bullying entre as crianças foi muito bem aceita.


A história destaca os preconceitos enfrentados pelo personagem por ser diferente dos outros. Durante a encenação, as crianças cantaram uma paródia sobre o patinho acompanhadas pela professora Maria Lúcia Alves Martins (Maternal 1) e pela bandinha da escola, que toca instrumentos musicais confeccionados pelos alunos com material reciclável.


A coordenadora Giovana Gobbo Kuhn explica a necessidade de trabalhar a questão do bullying com os alunos da Educação Infantil. “Trabalhar o bullying nas escolas é muito importante, pois desde pequena a criança precisa se conscientizar sobre as diferenças. O mais legal é que elas não só aprenderam sobre o tema, mas também ensinaram aos pais”.


Exposição

Na ocasião também foi organizada uma exposição com trabalhos realizados durante o 3º e o 4º bimestres. Os alunos realizaram um projeto sobre o resgate das brincadeiras antigas e confeccionaram brinquedos como aviãozinho, bilboquê, vai-e-vem, catavento, bonecos e casa de boneca, utilizando somente material reciclável.

3 comentários:

Andréa disse...

Parabéns pelo trabalho desenvolvido. Felicidade a todos!

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR disse...

A EQUIPE MULTIDISCIPLINAR ESTÁ ACOMPANHANDO E PARABENIZA A EQUIPE ESCOLAR PELO CUIDADOSO TRABALHO SEMPRE DIRECIONADO AO BOM DESENVOLVIMENTO BIOPSICOSSOCIAL. EVENTOS COMO ESSE É QUE FAZEM NOSSO TRABALHO VALER A PENA!
LUCIANA E MILENA - PSICÓLOGAS DA SME

Rita Lavoyer disse...

Que Deus continue abençoando todo o trabalho de vocês.
Carinho
Rita Lavoyer