quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ESCOLAS MUNICIPAIS ENTRAM DE FÉRIAS

A tarefa do dia é brincar e, é claro, aproveitar o merecido descanso. Iniciou ontem (21) o período de férias escolares dos 15 mil estudantes das 60 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) de Araçatuba. Conforme o calendário escolar, os alunos matriculados na rede municipal terão aproximadamente um mês e meio de férias e o retorno das aulas está previsto para dia 7 de fevereiro.


As Escolas de Educação Infantil são exceção, pois elas manterão o funcionamento durante o período de férias. Elas atuarão em número reduzido de funcionários para atender as crianças cujos pais trabalham durante o dia. Desta forma, 14 escolas funcionarão em caráter especial. Serão duas por região e os pais já foram comunicados sobre para qual escola terão que levar os filhos.


Os funcionários ficarão responsáveis por promover brincadeiras, rodas de leitura, apresentações de vídeo e oficinas educativas. A escola ainda fornecerá alimentação, momento de descanso e banho. As selecionadas são as unidades Profª. Ana Maria Néri Landre, Profª. Aparecida Garcia Carvalho Rico, Camila Tomashinsky, Cláudio Evangelista Teixeira, Deodato Isique, Profª. Esther Gazoni, Helen Margot de Assis, Profª. Ibis Pereira Paiva, Jacinto Guilherme de Moura, Joanita Galvão Sampaio, Lucilene do Nascimento, Maria Aparecida Pimentel Ferraz, Profª. Mariana Guedes Tibagy e Profª. Sônia Maria Corrêa.


Para demais esclarecimentos os pais podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3636-1200.

0 comentários: