terça-feira, 21 de dezembro de 2010

GOVERNO DISTRIBUI 500 NOTEBOOKS NAS ESCOLAS

Com a distribuição de mais de 500 notebooks na Rede Municipal de Ensino, o Governo Cido Sério e Carlos Hernandes empreende mais uma ação relacionada à construção da cidade educadora, à valorização dos servidores municipais e à modernização dos processos de aprendizagem. A entrega simbólica aconteceu nesta segunda-feira (20), no auditório da Prefeitura, com as presenças do vereador Ermenegildo Nava, de diretoras de escolas e de secretários municipais.


A secretária municipal de Educação Beatriz Soares Nogueira explica que “esse é um projeto de modernização da Secretaria previsto no Programa de Governo Cido Sério e Carlos Hernandes e que dá continuidade à A3P (Agenda Ambiental da Administração Pública). O foco é sustentabilidade, com destaque para economia de papel, agilidade e desburocratização. Desta forma, os professores terão maior tempo para as crianças, contribuindo ainda mais para construção de cidadãos com oportunidades iguais, com maiores estímulos à integração e à criatividade. Outro fator positivo é a valorização dos servidores municipais”.


Serão mais de 500 notebooks, assim distribuídos: 13 em 33 escolas municipais da Educação Infantil, para trabalhos com alunos; 63 para diretoras; cinco para supervisores e quatro para diretores de departamentos, que representam investimentos em torno de R$ 870 mil. Os equipamentos foram entregues para a supervisora de ensino Rosana Manarelli; a diretora da Escola Municipal Leão Nogueira Filho, Cláudia Gomes de Oliveira; a diretora da Escola Municipal Deodato Isique, Tereza Maria Massarani; e para o professor Marcos Francisco Alves, diretor do Departamento de Educação Complementar da Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito Cido Sério revelou “a alegria de empoderar profissionais e alunos da Rede Municipal de Ensino, porque essa é a nossa determinação política. Os investimentos dão essa dimensão e denotam a prioridade com que a educação é tratada. É o compromisso de assegurar igualdade de oportunidades a todos e contribuir para um mundo com menos papel: menor custo para os cofres públicos e para o planeta”.

0 comentários: