segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

GOVERNO REFORMARÁ ESCOLA JOSÉ MACHADO NETO

O Governo Municipal fará a reforma e ampliação de mais uma unidade escolar. Após a conclusão de quatro amplas reformas nas escolas municipais Hélia Pinholi Mungo (Morada dos Nobres), Professora Ana Maria Néri Landre (Traitú), Francisca de Arruda Campos (Santana) e Camila Tomashinsky (Vila Industrial), agora será a vez da José Machado Neto, no bairro São José.

O investimento é de R$ 553.615,34 e será aplicado na construção de salas de aula e lavanderia, construção de vestiário e sanitário próximos à quadra da escola, construção de arquibancada e reforma nas instalações elétricas. O recurso é do orçamento da Secretaria Municipal de Educação (SME).

De acordo com a diretora da José Machado Neto, Tânia Ribeiro Vicente Sobrinho, a reforma eliminará grandes dificuldades hoje enfrentadas pela equipe da escola e também pelos alunos. “O principal problema é com relação às salas de aula. Com novas salas, poderemos abrir mais vagas e contemplar mais famílias dos bairros vizinhos, sem falar nas que virão para esta região com as casas do Minha Casa, Minha Vida”, diz a diretora. Ela explica que a construção do vestiário e sanitários para a quadra também fará muita diferença. “Com as novas instalações os alunos aproveitarão mais os momentos de lazer”, afirma Tânia, que é diretora há 10 anos nesta unidade.

A Escola Municipal José Machado Neto possui atualmente 437 alunos, com idades entre 6 e 11 anos. Há cinco anos formou um coral infantil que é destaque na Rede Municipal de Ensino, sendo que esta atividade levantou a autoestima dos alunos, da escola, e melhorou o rendimento nas salas de aula. A unidade também recebeu instalações de câmeras de segurança e foi sede para uma das treze plenárias do Orçamento Participativo, realizadas neste ano.

Educação é uma das principais prioridades do Governo Municipal. Melhorar as estruturas das unidades escolares é valorizar os profissionais da educação e os alunos, pois a garantia de boas condições de trabalho reflete em melhor qualidade no ensino, além de tornar a escola ainda mais agradável. Investir em Educação é valorizar o ser humano e este é o principal objetivo da administração.

0 comentários: