segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MAIS DE 10 MIL LITROS DE ÁGUA ARRECADADOS!

A campanha para arrecadação de água mineral promovida pelo Rotary Club Alvorada e Governo Municipal resultou em 10.131,5 litros, que serão encaminhados à região serrana do estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, dia 31. A mobilização envolveu todas as 19 secretarias municipais, mais o Gabinete do prefeito Cido Sério, e contou com o apoio do Departamento de Água e Esgoto de Arçatuba (DAEA), de cidadãos e das seguintes empresas: Supermercado Rondon, CETA (Centro de Ensino e Tecnologia de Araçatuba), Farmácia Descontão e Café Dom Fernando.

Do total de litros doados, foram 331 galões de 20 litros, 24 galões de 5 litros, 2.115 garrafas de 1,5 litros e 264 garrafas de 500 ml, que serão encaminhados à região serrana do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (31). O transporte será feito pelos Correios, que estão auxiliando as vítimas das enchentes com o recebimento de donativos em suas agências, com a cessão de caminhões para o transporte de donativos e com a disponibilização da unidade de treinamento da empresa para alojar desabrigados e para depósito de mantimentos. O prefeito Cido Sério recebeu ligação telefônica do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, de quem foi informado da realização deste trabalho.

Os municípios de Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jardim e Cordeiro, entre outros, conhecidos por belezas naturais e pela rica arquitetura ligada à história do Brasil, foram assolados por enchentes e deslizamentos de terra. De acordo com a Polícia Civil do estado, o número de mortos já soma 842 e o de desaparecidos 470, segundo o PIV (Programa de Identificação de Vítimas) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Os dados foram atualizados nesta sexta-feira (28).

O prefeito Cido Sério destaca o papel fundamental dos funcionários na campanha. “De prontidão todos atenderam. Em menos de uma semana nós arrecadamos toda esta água, que vai ajudar a diminuir o sofrimento dos nossos irmãos do Rio de Janeiro. Araçatuba, acima de tudo, é uma cidade solidária e olha o humano de forma diferenciada, com carinho e atenção, que é o que realmente importa”, destaca o prefeito. Os 10.131,5 litros de água mineral foram levados, na tarde desta sexta-feira (28), para um depósito dos Correios de Araçatuba.

0 comentários: