terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MATRÍCULAS PARA O BALÉ ENCERRAM DIA 28

O Governo Municipal informa que as inscrições para o Balé Municipal 2011 podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (28). As Escolas Municipais Egles Gabas, no bairro Vista, Fausto Perri, no Alvorada e CEMFICA do bairro TV ainda disponibilizam vagas. As vagas já foram preenchidas para a sala de balé da Casa de Cultura Adelino Brandão, onde fica a sede da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).


O Balé Municipal foi ampliado e descentralizado, oferecendo possibilidades antes distantes para alunos de outras regiões de Araçatuba, além do Centro. “Nas regiões periféricas a procura por uma atividade como essa é intensa, então achamos melhor levar o balé a bairros mais distantes, para atender a essas demandas”, destaca o secretário de Cultura, Hélio Consolaro.

Para muitos alunos o acesso às aulas de balé era algo distante de sua realidade. Hoje, além de oferecer toda a estrutura, o Governo Municipal também se responsabiliza pelos uniformes, adereços e cenário utilizados nas apresentações. O objetivo proposto no início de 2010 foi alcançado e atualmente o projeto atende cerca de 400 jovens e crianças com aulas de balé clássico e jazz.



Para a pequena bailarina Gabriela de Andrade Teles Liboredo, 7, que participa do projeto, ter aulas de balé é muito bom. “Eu gosto das aulas. Aqui é perto de casa e minha mãe pode me trazer e buscar”, disse a aluna, moradora da zona norte. Para a dona de casa Jandira Gonçalves de 63 anos, que tem as netas Bruna e Bárbara Alli, ambas de 12 anos e matriculadas no balé municipal, além das aulas serem de graça a família não precisa se preocupar com o uniforme. “Antes gastávamos muito com os uniformes das meninas e hoje não. Isso ajuda na despesa lá de casa”, disse a avó.

MATRÍCULAS

As matrículas podem ser realizadas na secretaria das escolas e basta os pais ou responsável levarem uma cópia da certidão de nascimento da criança, do comprovante de residência e do comprovante de renda.

Locais de Inscrição
- Secretaria da Escola Municipal Egles Gabas de Carvalho - Rua Joana Favarin Jorge, 161 Fone: (18) 3624-5200 (Horário: 12h às 17h)

- Secretaria da Escola Municipal Fausto Perri - Rua Conselheiro Crispiniano, 550 – Alvorada Fone: (18) 3625-7733 (Horário: 8h30 ás 15h)

- Secretaria do CEMFICA TV - Rua: Prof João Evangelista Costa, 1296 (18) 3608-7572 (Horário: 8h ás 11h).

0 comentários: