terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ALUNOS DO MAZZEI INICIAM ANO EM NOVO PRÉDIO

Com a volta às aulas na Rede Municipal de Ensino, aproximadamente 14 mil alunos compareceram às escolas na manhã desta segunda-feira (07). Para os alunos da Escola Municipal Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei, o retorno foi muito especial, pois enquanto a unidade passa por uma grande reforma, que visa conforto, segurança e acessibilidade, os alunos foram transferidos para o complexo esportivo do Estádio Adhemar de Barros, onde funciona o curso de Educação Física do Unitoledo.


As crianças foram recepcionadas com muito carinho e atenção por toda equipe da escola, que acomodou todos nas salas de aula. As salas têm ar-condicionado e muito espaço para realização de atividades. Hoje os alunos puderam conhecer o ginásio e as dependências da faculdade.



A professora do 2º ano, Clarice Siqueira, explica que os alunos estão se adaptando muito bem à mudança. “As crianças estão muito felizes, pois aqui tem muito espaço para as brincadeiras e as salas de aula são muito bem estruturadas, eles simplesmente adoraram. Eu tenho certeza que será um ótimo ano”, disse.




OFICINAS

O Mazzei é um das escolas que funciona em tempo integral e as atividades continuam acontecendo normalmente. A diretora da escola, Mércia Costa Vilella dos Reis, fala sobre esta adaptação por conta da reforma. “Serão disponibilizados alguns espaços da faculdade, como a sala de dança e a biblioteca, além das salas de aula. Nesses locais serão realizadas oficinas de dança, literatura infantil, artes e jogos matemáticos. A transferência dos alunos não trará nenhum prejuízo, muito pelo contrário, pois eles estão adorando”, explicou.

0 comentários: