segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CEMFICA DO JUSSARA TEM AULA DE MÚSICA MARCIAL

Cerca de 25 alunos com idade entre 6 e 12 anos, que frequentam o CEMFICA (Centro Municipal de Formação Integral da Criança) do Jussara, participam das aulas de música para instrumentos de fanfarra, ou Banda Marcial, como trompete, trombone, pratos e surdo, por exemplo. As aulas acontecem em dois períodos, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, e são ministradas pelo professor Flávio Xavier da Costa.


De acordo com o diretor do CEMFICA, que funciona no CSU (Centro Social Urbano), Sandoval Júnio dos Santos, a música proporciona uma maior qualidade de vida para as crianças. “Ela desenvolve a sensibilidade, observação, atenção e memória. Eu fico muito contente em ver os alunos tendo mais esta oportunidade, o que incentiva cada vez que eles frequentem o CEMFICA”, disse o diretor.


TROMPETE E TROMBONE

Aprender a tocar um instrumento de banda marcial como trompete e trombone estimua o aluno, pois dessa forma, os estudantes aprendem a interpretar peças musicais, além de aprenderem técnicas de apresentação em público. Não ter recursos para comprar instrumento não é empecilho para quem quer aprender música, pois o CEMFICA CSU fornece todo o material para a prática dos alunos.


O diretor Sandoval lembra que quem quiser doar instrumentos para prática dos alunos pode procucar o CEMFICA CSU no endereço Rua Raul de Oliveira, nº 180 – Jardim Jussara.

0 comentários: