segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

EDUCAÇÃO OFERECE BOLSAS DE ESTUDO

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abriu inscrições a candidatos interessados em bolsa de estudo para o ano letivo de 2011. O período de inscrições iniciou no dia 1º. As vagas são para as etapas da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Nossa Senhora Aparecida e ao curso de Educação Física do Unitoledo - Centro Universitário Toledo.

Os candidatos que se interessarem pelas vagas deverão apresentar documentos como atestado de matrícula original nessas instituições, comprovante de residência atualizado, título de eleitor, comprovante de renda familiar, cópia da declaração do imposto de renda, certidão do Cartório de Registro de Imóveis de Araçatuba, da existência ou não de bens, cópia do RG e cópia do certificado de Registro e Licenciamento de Veículos. Se o candidato tiver menos de 18 anos, os documentos devem ser apresentados pelos pais ou responsáveis.

PRAZO

A SME receberá as inscrições até o dia 28 de fevereiro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na rua São Paulo, 728, bairro Vila Mendonça. Ainda não há uma quantidade exata de bolsas, já que é preciso, primeiramente, que as escolas conheçam o número total de matriculados para depois calcular o percentual de bolsas de estudo.

A distribuição das bolsas será determinada pelo nível de carência do candidato e obedecerá os seguintes critérios: renda do candidato e familiar, comprovação de bens, de despesas e de dependentes. A comissão encarregada de análise e julgamento poderá visitar as casas dos candidatos a fim de aferir suas reais condições financeiras.

0 comentários: